Quem sou eu?


Creio que devo iniciar essa publicação fazendo uma breve apresentação da minha pessoa. Ainda mais porque eu não sou nenhuma escritora profissional, mas aliás, quem sou eu? Eu sou uma mulher casada com Julio Ometto e tenho desfrutado do fruto do amor por muitos anos, moro em Piracicaba, SP, Brasil. Me reuno com irmãos e irmãs "somente ao nome do Senhor", ( Mateus 18:20), sou uma feliz esposa criativa, mãe que educa no lar, contadora de histórias, amo cozinhar, amo coisas antigas e rústicas e sempre que posso estou com uma lata de tinta nas mãos…(risos),  tenho o previlégio de ter amigas que são como irmãs, conselheiras e ainda por cima, confidentes.
O Senhor me agraciou com 4 filhos maravilhosos (dos quais tenho sido coach), um genro e um casal de netos que tem sido uma fonte de alegria a cada dia.
Eu, particularmente, gostaria que através deste blog, pudéssemos aprender juntas qual o desenho de Deus para as mulheres e estreitássemos a comunhão e o aprendizado uma com as outras.
Já de algum tempo, tem aflorado dentro de mim algo que gostaria de compartilhar com vocês, para que possamos aprender juntas. Claro que de vez em quando precisamos de conselhos para resolver nossos dilemas. Entretanto, Deus sabe disso e pode usar outras pessoas para nos ajudar, já que em sua própria Palavra podemos ler mulheres ensinando mulheres,  (Tito 2:4). Vemos neste versículo Paulo instruindo as mulheres, quanto ao crescimento espiritual, à serem sóbrias, prudentes, amarem seus maridos e filhos, amarem e honrarem aos pais (solteiras), serem boas donas de casa, bondosas, obedientes aos seus maridos e hospitaleiras. Aqui vemos que Paulo deixa claro que isso cabe a nós mulheres ensinarem as outras, pois o homem não tem nossa feminilidade e nem as nossas alterações hormonais…(risos).
Muitos podem perguntar o porquê do nome "Como filhas do Rei", sei que nosso reino é celestial, contudo como embaixadoras devemos viver conforme a vocação na qual fomos chamadas (Efésios 6:20, 2 Coríntios 5:20, 8:23, Provérbios 3:17), estamos aguardando na Terra o nosso Rei que virá com poder e glória. Eu gosto muito de alguns versículos que valem a pena serem sublinhados em sua Bíblia (Zacarias 9:9, Salmos 24, 149:2, 145:1,2, 1 Timóteo 1:17 e Apocalipse 1:6).
Somos suas filhas, filhas do Rei " para que as nossas filhas sejam [...] como colunas de um palácio" (Salmos 144:12)
Isto é, como filhas do Rei sois princesas (todas independentes de idades), somos as mais nobres deste mundo, porém nisto implica alguns privilégios, responsabilidades e deveres, que como filhas amadas devemos saber aquilo que agrada Ao nosso Pai. Não vamos trabalhar romantismo ou contos de fadas, paixões, frustrações ou muito menos futilidades impostas pela sociedade.
Vamos juntas descobrir, sem pressa, com esperança, lealdade às Escrituras, conhecimento daquilo que cremos, a estarmos preparadas com mansidão e temor, para responder a todo aqueles que nos pedirem uma razão da nossa esperança (1Pedro 3:15), incitando-nos, à medida que a palavra habita em nós, a instruir e aconselhar umas as outras (Colossenses 3:16), deliciando-nos da Graça e ouvindo a melodia de gratidão "que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo". (Filipenses 1:6).


Com amor,

Miriam Ometto

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas